Avó da Semana: INÊS MONTEIRO

Avó da Semana

Gosto tanto de ser avó!

Na minha opinião, os avós são um património de grande valor na vida dos netos.

Tenho 3 netos o Gonçalo de 18 anos, o João Maria de 12 e e a Maria Inês de 13 e tenho uma excelente relação com todos. Desde o nascimento que os acompanho e oriento, e lhes passo muita informação que penso que os poderá ajudar na sua vida futura, valores e atitudes humanas, ausência de egoísmo, humildade, seriedade, hombridade…

Sou católica e praticante, e isso é uma ajuda para melhor os ensinar a ter Fé! O que é a Fé?, perguntou-me um destes dias a Inês; pois é um acreditar sem ver, um sentir sem tocar, uma “Esperança” que nos guia, uma “arma” que nos protege.

E como sou formada em Letras, as nossas viagens de carro foram sempre uma maneira de os ensinar desde gramática, substantivos, adjectivos à também a super importante tabuada! Hoje sabem-na de cor coisa que não vejo em muitas crianças.

Falei e falo, Inglês com eles para se habituarem ao som da língua, é uma forma de os ensinar sem ser em aulas o que resulta muito bem uma vez que os três percebem e falam bem a língua.

Ensino a Inês a desenhar e pintar, ela é grande fã minha…

É tão bom quando chego a casa deles e me apertam com amor e me dizem: “Que bom que a avó veio… “

Querem sempre estar ao meu lado e ainda hoje me deito na cama ao lado deles e lhes conto histórias, imaginadas, com suspense e onde entram os valores cristãos e morais que, na minha opinião, os devem orientar.

Gosto tanto de ser avó!!!

Comentários

comentários