ALBUM FOTOGRÁFICO: MEMÓRIAS PRESERVADAS

Nós com eles, Programas

As fotografias contam a nossa história, a da nossa família e ajudam-nos a criar ligações com quem passou a vida ou apenas alguns momentos, connosco. Liga-nos a uma paisagem ou a um lugar.

Por isso que melhor forma de fazer com que os seus netos se “liguem”, criem raízes, “saibam como foi”, do que fazer um álbum de fotografias com eles?

É tão simples quanto quiser.

  • Fotografias em papel são palpáveis e por isso parecem mais reais principalmente para crianças mais pequenas. Além disso prestam-se para álbuns mais criativos, em que os seus netos podem escrever a história da fotografia, desenhar, colar enfeites…
  • Escolha com os seus netos as fotografias que querem usar, leve-os consigo quando as mandar imprimir. Acompanhar todo o processo faz parte da diversão.

  • Se preferir fazer um álbum digital — que tem a vantagem de aparecer impresso em casa — saiba que há imensos programas fáceis de os fazer. E se se vir aflita com o programa de computador, aposto que eles lhe dão uma mãozinha!

  • E não, obviamente não é um programa para uma tarde só. É para o tempo que quiser. É para toda uma estação. É até ao natal se combinar com os seus netos darem de presente aos pais deles, ou para o ano que vem. Você e os seus netos decidem.

  • Obrigatório: divertirem-se

Comentários

comentários