Chá e Scones - Um programa só para nós

Nós sem eles

Sintra é um sítio especial. Sempre foi. Tem uma aura mágica, com locais que parecem ter saído de um qualquer conto de fadas como o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros e mesmo o Palácio da Vila com as suas chaminés com a sua forma cónica, e  33 metros de altura. Já para não falar no palácio de Monserrat que combina influências góticas, indianas e sugestões mouriscas e na Quinta da Regaleira com segredos que só se descobrem com visitas guiadas.

Sintra é inesgotável e tem que ser visitada aos poucos para conseguirmos absorver tudo o que ela tem para dar.

Mas seja o que for que vá visitar em Sintra, — ou mesmo que não vá visitar nada, vale a pena ir de propósito — é indispensável a paragem no Café Saudade.

O Café Saudade fica num daqueles edifícios antigos e tem mesas espalhadas por todas as divisões como se estivesse em sua casa. A decoração é acolhedora e sentarmos-nos a saborear os cones, os mega-scones que ali se servem com manteiga ou doce, acompanhados por um chá e terminando com uma fatia de qualquer dos bolos, é estar por alguns momentos, no paraíso. Um programa imperdível pelos menos uma vez em cada estação!

P.S. : Se stiver de dieta não pense em aproximar-se sequer da rua!

Comentários

comentários